Patty Ghiggi

Patty Ghiggi
por Patricia Ghiggi

terça-feira, 28 de abril de 2015

TERMOGÊNICOS: QUEIMAM GORDURA E SAÚDE


    Inverno e temperaturas mais baixas são um convite à preguiça.  Esta é a época do ano em que as academias e parques perdem a preferência para ambientes mais acolhedores. Logo, com a aproximação do verão, lógico que vem o desejo de correr atrás do prejuízo e do tempo perdido... É aí que mora o perigo! Porque o desespero de acelerar o processo de emagrecimento, leva muitas pessoas a recorrer a suplementos TERMOGÊNICOS. Aparentemente inofensivos, estão sendo usados entre os atletas amadores sob promessa milagrosa de ajudar e facilitar a perda de peso.   

   Os Termogênicos são substâncias que aumentam a temperatura corporal e aceleram o metabolismo, agindo de maneira similar a adrenalina, um hormônio produzido pelo corpo humano.  A "magia" do termogênico age no aumento da frequência cardíaca, da resistência e da capacidade respiratória. Mas... pode causar uma sérios riscos à saúde, no médio e no longo prazo. Você toma pensando num "bem" e o "mal" está logo ali na frente....   
   
   O primeiro risco é o da dependência. O termogênico melhora o rendimento nos treinos e a pessoa só consegue treinar com a mesma performance quando o utilizam novamente. 
   
   Outro risco observado é o perigoso aumento na pressão arterial e, dependendo da dosagem e uso constante no organismo, leva ao desenvolvimento da Hipertensão Arterial. Outras conseqüências do uso indiscriminado também foram observados, como alteração dos batimentos cardíacos, insônia, aumento da ansiedade, perda do apetite, irritação e tremor. Nem é bom citar possibilidades mais agudas, porque as notícias dão conta de casos muito graves. 

 
  Solução saudável existe!  É intensificar a frequência dos exercícios físicos, de preferência acompanhado de um profissional e usar TERMOGÊNICOS NATURAIS, como guaraná, café, gengibre, chá verde, canela e pimenta. Mesmo assim, seja moderada.


   A atividade física é uma ação gradativa e constante, onde aos poucos acostumamos o coração, pulmão e aparelho locomotor a reagir aos seus benefícios. Não existe "mágica" ou "milagre". O preço que nossa saúde paga pelo uso dos termogênicos é alto, devendo ser feito apenas com indicação médica.



Fonte: Exame, Dr Drauzio Varella, Diego Zanon




2 comentários:

  1. Muito bom, Patty. Super importante essa postagem. Obrigada! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Isso aí; muito bom senso e equilíbrio! adorei Patty! beijos e obrigada, Andréa João

    ResponderExcluir