Patty Ghiggi

Patty Ghiggi
por Patricia Ghiggi

sexta-feira, 24 de abril de 2015

QUEM TEM MEDO DE CARETA?

                                 
   A maioria das mulheres dedica parte do seu tempo com academia e cuidados na alimentação. Você já parou pra pensar que seu rosto não faz parte dessa pratica diária de exercícios? 
   Pois é, parece bobagem, mas é um erro manter somente a boa aparência do corpo esquecendo a importância de exercitar também a região facial.
   Os atuais modelos de vida, o famoso "corre-corre", elevam o nível de estresse, que contribui para o surgimento de rugas e marcas faciais. Corre o tempo e a pele do rosto fica flácida, caída e as rugas não perdoam. 
   A Ginástica Facial atua diretamente sobre as marcas indesejadas, advindas de uma série de fatores como exposição excessiva ao sol e maus hábitos alimentares, fortalecendo a musculatura local, ativando a circulação sanguínea e corrigindo as imperfeições na face. 
  Os exercícios regulares e específicos faciais, ajudam a melhorar a oxigenação das células e a circulação do rosto, potencializando o COLÁGENO. Também desenvolve o tônus muscular, deixa o rosto harmônico e com ar de descansado, rejuvenesce e proporciona o levantamento das linhas dos olhos, sobrancelhas, lábios, melhorando contornos da face e pescoço. 
   Esta prática é indicada para recuperação e prevenção das marcas de expressão em mulheres acima de 25 anos (isso mesmo, 25!!!)  e é altamente recomendada em casos de paciente em dietas (devido a flacidez causada pela perda de peso), cirurgias plásticas e portadores de paralisia facial. 
   Não é difícil dedicar um tempo para a prática   da ginástica facial. Lembre que  os exercícios devem ser feitos lentamente e sempre na frente ao espelho. Eu, já consigo fazer enquanto dirijo. Faça você do seu jeito, mas FAÇA!    
   Se você deseja manter a firmeza da pele do rosto, pratique Ginástica Facial. Beba bastante água, hidrate a pele e não esqueça jamais do protetor solar todos os dias. 
   Não seja, mas faça Careta. É para o seu bem. 

   Veja aqui 7 exercícios básicos que você aprende. Sorria. Chore. Divirta-se. Mas não se esqueça de fazer Caretas...  
   
1 - Queixo



 Com a boca fechada, pressione a língua no céu da boca até sentir que o queixo está rígido. Dobre os dedos e posicione abaixo do queixo, empurrando a pele para o lado. Troque de mão e repita a pressão na pele para o outro lado. Repita 20 vezes.











2 - Boca




Posicione o dedo indicador na base do nariz, um pouco acima dos lábios. Leve o dedo para cima, empurrando a ponta do nariz e alargando as narinas. Você deverá sentir o lábio superior levantar-se. Este exercício de ginástica facialcolabora na redução das rugas da boca.










3 - Testa e olhos






 Levante as sobrancelhas de modo que você abra bem os olhos. A esclera, parte branca do olho, que se localiza acima da íris deve ficar aparente. Em seguida, aperte os olhos como se não enxergasse quase nada. Repita 20 vezes.










4 - Maçã do rosto



Sorria de forma ampla. Com os dedos indicadores e médio de ambas as mãos pressione os cantos da boca e empurre-os para cima. Conte até 3 e solte. Repita o exercício 3 vezes.













5 - Expressão geral




Com os dedos polegares e indicadores, forme um triângulo. Posicione a base do triângulo no queixo e a ponta oposta no meio da sobrancelha. Então, abra o triângulo, esticando a pele para cima. Conte 3 segundos e solte. A atividade pode ser feita 5 vezes seguidas.









6 - Testa






Pressione o dedo no ponto que fica entre as sobrancelhas.Faça movimentos circulares no sentido horário sem tirar o dedo do lugar. Dê 10 voltas. Ao fim das repetições, faça uma espécie de pinça com os dedos indicador e polegar. Dê 10 leves beliscões na região, no sentido horizontal.







7 - Lábios 





Umedeça os lábios com a saliva e faça um movimento de fricção entre eles durante 5 segundos. Faça de conta que está espalhando um batom. Aos poucos, desgrude os lábios, repetindo o som de um beijo. Repita 5 vezes. Este exercício promete aumentar os lábios.









Fonte: Vivo mais saudável


Nenhum comentário:

Postar um comentário