Patty Ghiggi

Patty Ghiggi
por Patricia Ghiggi

terça-feira, 14 de abril de 2015

APOSTE NO SIMULADOR DE ESCADA

  Que tal falarmos um pouco sobre o simulador de escada, um aparelho que está super em alta nas principais academias....  É isso mesmo, um aparelho que sobe e desce escadas, muito potente na queima calórica!! 
 
  Não é facilmente encontrado nas academias, pois seu custo é elevado, mas tenho certeza de que já ouviram falar sobre os resultados no que diz respeito a exercícios aeróbicos. A escada além de fortalecer as pernas e o bumbum, afina a cintura, diminui a pressão sanguínea e melhora a condição física, chegando a queimar até 400 calorias em meia hora, muito mais do que a caminhada e a corrida.

   O simulador oferece treinos intervalados, onde a frequência cardíaca varia muito, e consequentemente a queima calórica é maior. Mas é preciso começar devagar, pois requer preparo físico e muscular, pessoas acima do peso devem ter cuidado com as articulações.

   Você ainda tem a opção de trabalhar mais intensamente os glúteos e as coxas, subindo de dois em dois degraus ou elevando a perna que fica atrás, os resultados são fantásticos!!
  
  Comece aos poucos e de forma progressiva, com intervalos de um dia de descanso para manter a frequência cardíaca na faixa de queima de gordura, e sempre conte com a orientação de um profissional de educação física.


  Eu melhorei muito meu condicionamento físico com a escada, e percebi também uma melhora significativa nas pernas, afinaram e ficaram mais tonificadas!! De degrau em degrau chegaremos  lá ... Vamos?? 
   

3 comentários:

  1. Patty, eu Viciei na escada. Quando meu personal me colocou nela eu quase morri, insisti dia a dia e hj eu imploro pra terminar o treino com 20min de escada. Heheh. É demaaais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, é exatamente o que acontece. Até conseguirmos o condicionamento aeróbico fica difícil, mas depois em compensação o resultado vem rápido demais !!! Que ótimo que vc conseguiu !! Bjooo

      Excluir
  2. Que bacana, Patty! Não sabia que o simulador queimava tantas calorias, é o meu aparelho preferido! Bjnhos.

    ResponderExcluir