Patty Ghiggi

Patty Ghiggi
por Patricia Ghiggi

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

OFICINA DO ESTUDANTE APOIA O MCDIA FELIZ! FAÇA SUA PARTE TAMBÉM!!


    Juntamente com a Oficina do Estudante, representada pelo Daniel Abdala Ramalho e a Blogueira Raquel Baracat, tive a imensa felicidade de conhecer e ver de perto o maravilhoso trabalho realizado com as crianças portadoras de câncer e Hemopatias, e as instalações da Casa Ronald McDonald. Fiquei surpresa e motivada a ajudá-los nessa campanha, que é responsável por 50% dos custos anuais da casa! 



    No McDia Feliz, que acontecerá no dia 29 de agosto, todo o recurso arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac, vendido separadamente ou na McOferta de Big Mac,  além de materiais promocionais confeccionados pelas instituições participantes, é revertido para instituições de apoio e combate ao câncer infantojuvenil de todo país. É a maior campanha do país no combate ao câncer infanto-juvenil. 

    

    A APACC, Associação de Pais e Amigos da Criança com Câncer e Hemopatias, foi fundada em 1992 por um grupo de mães que enfrentavam o câncer em suas famílias. Vendo de perto a dura realidade de pessoas que vinham de longe, até de outros estados, buscando por tratamentos especializados para seus filhos nos hospitais de referência de Campinas, foram motivadas pelo desejo em oferecer condições e dignidade aos pequenos pacientes migrantes. 

    Em 2001 a entidade recebeu convite do Instituto Ronald McDonald para participar do McDia Feliz, o que propiciou a construção da atual Casa de Apoio. Já em 2008 um novo convite foi feito e, desta vez, para a APACC se tornar uma Casa Ronald McDonald. No ano de 2010, após todas as adequações necessárias e inauguração do segundo prédio, a APACC passou a ser denominada Casa Ronald McDonald Campinas e seu número de leitos dobrou.


    Desde sua fundação a APACC mantém parceria com o Hospital Boldrini e acolhe seus pacientes. Após entrevista e encaminhamento feito pela assistência social do hospital, o paciente fica alojado na Casa de Apoio Casa Ronald McDonald Campinas durante todo o período de seu tratamento, com um acompanhante, sem qualquer custo. Atualmente, tem capacidade para atender 56 pacientes, de 0 e 25 anos, e seus respectivos acompanhantes, oferecendo todos os serviços gratuitamente.

    Nossa pequena ajuda pode trazer muito conforto para as crianças e suas famílias... São momentos tristes que podemos torná-los mais felizes!! Ajude, contribua... Contamos com vcs! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário