Patty Ghiggi

Patty Ghiggi
por Patricia Ghiggi

sábado, 30 de maio de 2015

"O BATOM É O MOMENTO!!!"

 

    O batom é milenar... Mas agora 
voltou ao hit, re-inserido no make e... ainda mais democrático. É que... Se antes o vermelho reinava absoluto, agora as produções pedem várias cores de batom e vários tipos também: cremoso, cintilante, líquido ou com efeito matte. 
O batom está mais em alta do que nunca, com cores variadas e texturas diferentes. Veja qual cor de batom mais combina com sua pele e acerte no make em qualquer hora ou ocasião.

    Preparei 3 dicas para ajudar na escolha da cor do batom e "arrasar" no make ... Sempre! 


.*Makes discretos:  Optar por tons de batons que se fundem com a sua pele e não deixam de estar na moda. Aposte nos tons pastéis como os rosados, nude e acobreados. Cores: pêssego, todas as nuances de rosa, passando pelo bebê, rosa-antigo até chegar ao nude. Esse tipo de make é ideal para usar no trabalho ou momentos que requeiram discrição.


.*Makes poderosos:  Aposte em batons com cores fortes. Todas as nuances de vermelho, do alaranjado ao rubi, do vermelho cereja até chegar ao vinho e, também, pela gama de marrom estão em alta. Makes com essas cores de batom combinam com qualquer ocasião. No inverno, mais ainda...


.*Makes ousados: Reservado para mulheres que não têm medo de arriscar no look e estão sempre atrás das novidades do mundo fashion. Se esse é o seu caso, aposte no batom laranja, vermelho alaranjado, vermelho cereja, pink, lilás, vinho, violeta e marsala (última tendência). Makes ousados combinam com festas, casamentos, balada e eventos noturnos. Você será mais observada.


    Agora, como evitar erros na hora de escolher o batom?

•Evite contornar os lábios com outra cor que não a do batom. Passe um lápis na cor do batom e evite fugir do traço original para não ficar falso. 

•Fuja do brilho intenso e procure opções com uma leve cintilância, o uso do batom metálico em cores como o cobre e ouro, envelhecem.

•Acrescente um gloss colorido sobre o batom. O nude precisa ter um pouco de cor, como rosa ou laranja, senão, deixa a mulher pálida, entristece o semblante. Cuidado.

•Invista no batom vermelho com textura matte. Para as demais cores, use um hidratante labial antes para evitar o efeito craquelado, ou prefira opções com texturas mais emolientes.

•O tom escuro dá sensação de lábios ainda menores. Invista nas tonalidades mais claras se você tem lábios finos, com texturas matte, cremosa ou cintilante...  É o meu caso! 

•Para lábios grandes e carnudos (quem me dera!!!) aposte em tons que sejam sempre mais escuros que o tom da sua pele e abra mão do gloss.

•Respeitar o lábio fino e fazer o contorno sobre ele, completando com batom da mesma tonalidade. Evite fazer o contorno fora do lábios para aumentá-los. Não fica bom.

Vale sempre lembrar: não saia por aí com o os dentes manchados de batom. Uiiii!!! Evite o efeito tirando o excesso com guardanapo. 


Cinco dicas que fazem seu batom durar mais

1. Antes de passar o batom, pincele um pouco de corretivo nos lábios

2. Aplique o batom com pincel para depositar todo o produto na boca e evitar borrões

3. Depois de aplicar um batom cremoso, pincele, levemente, o pó translúcido. Ele não interfere na tonalidade e ajuda a fixá-lo por muito mais tempo.

4. A velha tática de tirar o excesso beijando um guardanapo e aplicar novamente o batom também é eficiente para fazê-lo durar mais. As vovós já faziam isso... 

5. Se você é fã de batom cremoso, saiba que para evitar que ele entre em contato com a saliva, escorra ou manche o rosto, basta passar um corretivo no tom da sua pele somente nos cantos da boca, logo depois que passar o batom.

    O batom diz muito sobre a personalidade de quem o usa e faz boa diferença no visual.  É um item indispensável e pode valorizar ainda mais o rosto feminino. Lembre-se: seu look também precisa combinar com sua personalidade, é importantíssimo criar harmonia e contraste. Use e abuse das cores!!!  

    Eu sempre digo que... "O batom diz o meu momento"!  Pode reparar... O batom é "da hora". 

Um comentário:

  1. Amei a postagem vai me ajudar muito qual a marca é nome das cores na imagem 3 e 4 amei e já estava a procura de um batom vermelho mais puxado para o vinho ?desde já agradeço a atenção

    ResponderExcluir