Patty Ghiggi

Patty Ghiggi
por Patricia Ghiggi

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

DESCUBRA AS VANTAGENS DA DEPILAÇÃO EGÍPCIA COM FIO

    

    A depilação com linha é uma técnica milenar, nasceu no Egito e atravessou o mundo através de ensinamentos familiares, de geração em geração. No Brasil, no entanto, esse procedimento é bem recente e vem ganhando adeptas a cada ano. 

    Um dos principais problemas da depilação com cera, é que a pele fica em contato com a cera quente, provocando flacidez, ressecamento e manchas, afirma Márcia Regina Villas Boas. É um processo doloroso que traz malefícios para a pele!


    Fugindo dessa técnica, muitas mulheres optaram pela depilação egípcia, também conhecida como depilação com linha. O profissional utiliza uma linha de costura feita de 100% de poliéster para retirar os pelos, um a um. Apesar de ser menos agressiva para o corpo, esse tipo de depilação é um pouco incômoda, pois retira os pelos desde a raiz e chega a arrancar as lanugens, pelos bem finos e claros que nascem principalmente na área do rosto.


    A depilação com linha é ideal para a pele da brasileira que tem tendência a manchar com facilidade, problema que pode ser agravado com o uso de ceras depilatórias. Outra grande vantagem da  depilação com linha é que pode ser feita no corpo todo, e é indicada no rosto principalmente para pessoas com alergias, Lúpus, Rosácea, pós-peeling, pacientes em tratamento de Laser, Roacutan, Ácidos, para evitar flacidez, manchas e a foliculite.

    Segundo Márcia Regina, por ser uma técnica que não agride a pele, pode-se fazer a depilação em peles bronzeadas.  A técnica também enfraquece  os pelos e funciona quase como uma depilação  definitiva. O resultado dura cerca de um mês. 

    O processo ainda proporciona menos dor e resultado extremamente satisfatório, higiênico e eficaz, visto que garante a remoção de 95% dos pêlos. Outro benefício é que o método com fio funciona como uma esfoliação, já que o atrito da linha com a pele, elimina as células mortas e acumuladas na superfície. 


    Já faço a depilação com linha há quase 5 anos, e foi nítida a redução das manchas na linha do buço e enfraquecimento dos pelos,  a ponto de fazer a depilação a cada 40 dias! Vale muito a pena! Faça um teste! 





Fonte:
Marcia Regina Villas Boas
.Curso em depilação egípcia - Edna Baldo Campinas 
.Especialização em designer de sobrancelhas - Fuji São Paulo 
.Maquiadora e Micropigmentadora
STUDIUM CABELOS: (19) 3251-2126

Nenhum comentário:

Postar um comentário