Patty Ghiggi

Patty Ghiggi
por Patricia Ghiggi

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

MICROAGULHAMENTO: NOVO PROCEDIMENTO ESTÉTICO


    Que tal um tratamento que estimula a produção de colágeno e elastina para restaurar a pele danificada? É isso mesmo, o Microagulhamento é um novo procedimento estético que oferece a oportunidade de melhorar a aparência envelhecida por meio da redução de rugas, combate à flacidez facial, melhora da textura e aumento da luminosidade.


    Trata-se de um sistema de rolamento por roller ou máquina, que através de inúmeras microagulhas de aço cirúrgico ou ouro, que produzem furos na pele, causam microlesões que estimulam os fibroblastos, células responsáveis pela produção do colágeno e elastina. Desse modo toda a pele é reestruturada e beneficiada com a reorganização das fibras internas, o que leva à diminuição das rugas, das cicatrizes de acne ou queimaduras, estrias e manchas na pele, resultando em uma pele mais firme e com mais viço.

    A dermatologista Mariana Chiminazzo explica que o procedimento com a Microagulhamento deve ser realizado sob anestesia local. As agulhas  são extremamente afiadas e penetram na pele de1,2 mm a 3,5mm, dependendo do tipo de técnica usada. Produz-se um microssangramento que só é visível por meio de lupa, até se obter um padrão uniforme de micromanchas avermelhadas. O Microagulhamento cria orifícios minúsculos na pele que se fecham em minutos, sem deixar marcas na epiderme. O sangramento cessa após alguns minutos e o eritema desaparece após algumas horas. Portanto, o paciente não  precisa afastar-se de suas atividades diárias.

    No Microagulhamento 3Deep, que utiliza a máquina, é emitida em toda a extensão da agulha uma radiofrequência que estimula ainda mais a produção de novo colágeno na região. 

    Em 2 a 3 meses os resultados começam a aparecer, já que a produção do novo colágeno é um processo lento. Espera-se melhora de 70% a 80% após duas a quatro sessões. É recomendável intervalo de seis a oito semanas entre elas, quando se observam os resultados. 

    O Microagulhamento já está na lista do meu próximo tratamento com a Dra Mariana Chiminazzo. Assim que possível conto para vocês o que achei!!!  




FONTE:
Dra Mariana Chiminazzo 
CRM: 105325- SP
Médica dermatologista com título de especialista Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia


Um comentário: