Patty Ghiggi

Patty Ghiggi
por Patricia Ghiggi

terça-feira, 12 de maio de 2015

AMENIZE OS SINTOMAS DA MENOPAUSA E EMAGREÇA !!


    Todas vocês já sabem o que é a Menopausa e não é preciso ficar aqui “explicando” que... É o nome que se dá à última menstruação espontânea da mulher. Que o período da vida que antecede e precede a menopausa é chamado Climatério (aprox dos 45 aos 60 anos)... Que nessa fase os ovários deixam de produzir os hormônios estrogênios e progestógeno gradativamente, até perderem de vez a capacidade de funcionar.  Que a mulher, então, perde a capacidade reprodutiva... Que é apenas um estágio na vida mas, entretanto, geram modificações no organismo que precisam ser monitoradas com atenção. Parece tudo muito simples... 

    É aí que entra o Chá da folha da Amora Miura, propalado como potente regulador dos hormônios, agindo com eficácia nos sintomas da menopausa que podem ser: ressecamento vaginal, irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e das articulações, calores e algumas vezes suores frios, dor de cabeça, diminuição da libido, dificuldades para dormir, problemas urinários e depressão (ufa!) como os mais comuns.

   Os benefícios vão além... A planta é anti-cancerígena e combate a osteoporose, com 22 vezes mais cálcio que o leite. Sobretudo, atua como tônico muscular nas práticas desportivas com alto teor de potássio. Quer mais? É depurativa do sangue, anti-séptica, vermífuga, digestiva, calmante, laxativa, refrescante, adstringente, combate a calvície e é muito útil nos problemas da tireóide.  Possui poderosas propriedades anti-oxidantes por sua combinação de vitaminas C com E, boas para a beleza da pele. A Amora Miúra ajuda a prevenir infecção urinária, reduzir o risco de úlcera e câncer no estômago.

      O Cauxilia a não reter líquidos (diminui o inchaço) e não é “amargo” como outros chás emagrecedores. É diurética e excelente contra a obesidade. Eu acho excelente e senti resultados rapidamente.

    Para as crianças, fortalece a memória e pode ser consumido sem contraindicações, misturado em sucos. Faz bem. 

     Os especialistas recomendam usá-lo como “tratamento” em período de 90 dias. No Japão, é consumido continuamente e está inserido na dieta.

     

    COMO PREPARAR  (É muito fácil!!)

Em uma panela de ferro coloque 1 litro de água e desligue o fogo assim que começar a ferver.

•Coloque a água em um recipiente e acrescente uma colher de sopa de folhas de amoreira secas.              

•Quando estiver morno coe e beba sem adoçar.

   Pode ser guardado na geladeira ou em uma garrafa térmica, no máximo por 24 horas. Não são conhecidas contraindicaçõesTome morno, em temperatura natural ou geladoTome pelo menos 3 vezes ao dia ou substitua a água pelo chá. 

    Vai um chazinho aí? 




 Fontes:

– Fórum Anti Nova Ordem Mundial: O Milagre do Chá de Folhas de Amoras
– Chá da Amora Miura.PDF
– UFSC Extensio: SERVIÇO DE INFORMAÇÕES SOBRE PLANTAS MEDICINAIS E MEDICAMENTOS FITOTERÁPICOS

2 comentários:

  1. Oi, sabe dizer onde encontramos essas folhas. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana, vc consegue encontrar nas lojas de produtos naturais, sei que no " Mundo Verde" tem. Compre as folhas para infusão, assim vc deixa já preparado chá para o dia inteiro. Qquer duvida me avisa ok? Bjo

      Excluir