Patty Ghiggi

Patty Ghiggi
por Patricia Ghiggi

sexta-feira, 31 de julho de 2015

TURKS & CAICOS PARA REBOBINAR...

    

    Depois de alguns dias em Nova York, meu destino foi Turks & Caicos, um arquipélago com 40 ilhas, localizado entre Bahamas e República Dominicana, famoso pelo mar mais azul do Caribe.  Pouco conhecido entre os brasileiros, mas local preferido dos norte-americanos e europeus, recebe a visita de muitas celebridades como Bill Gates e Oprah Winfrey, habituais frequentadores. 

Das ilhas, apenas 8 são habitadas e a mais populosa e desenvolvida é Providenciales, que mesmo com pouca gente é onde está o aeroporto internacional e a maioria dos hotéis e restaurantes. Mesmo assim, conserva-se calma, pacata como...Uma Ilha de verdade !   



    A natureza é o principal atrativo. Praias paradisíacas de areia branca e águas azuis cristalinas de todos os tons. Cercadas por paredes de recifes, as ilhas são habitat de golfinhos, baleias, arraias e tartarugas marinhas, cenário ideal para prática de mergulho.




    A principal praia é a de Grace Bay, a mais “agitada” do arquipélago e endereço da maioria dos hotéis, que oferecem muitas opções de hospedagem, desde as mais luxuosas com acomodações privativas e sem comunicação com as demais dependências do hotel, até as mais simples, ideais para quem quer economizar e investir em passeios e esportes mais radicais. São muitas opções.






    Os restaurantes em sua grande maioria ficam em frente ao mar, com pratos bem elaborados e decorados. Quase todos hotéis disponibilizam bicicletas para passeios e é comum acontecerem os “luaus” na areia, com boa música e noites estreladas. 



    Quando se fala em transporte, tudo é meio esquisito... Os táxis são aquelas vans imensas de quatro fileiras de assentos e os motoristas que cobram preço fechado por pessoa. Cada dia um preço diferente de acordo com o humor do “driver”. Mas, nada que precise ficar em estado de alerta.


    Um dos resorts mais exclusivos do mundo está lá. É o Amanyara, localizado numa praia paradisíaca, cercado por natureza intocável e próximo a barreira de corais da Northwest Point Marine Park. É a diária mais cara da Ilha e talvez do Caribe. 





    Turks & Caicos é destino para quem procura cenários estonteantes e paradisíacos, curtir muito sol e praia cercados de bom atendimento e romantismo, sem olhar para gastos, pois os preços são bem salgados.  Os restaurantes e a gastronomia local são fantásticos... Mas se você pensa em agitos e noitadas esqueça, esse não é o lugar!! Há um Cassino mas... quer saber? Não merece atenção. Na minha opinião, não combina com o ritmo caribenho das praias, do azul, do sol. 



    Voltei encantada. Eu recomendo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário