Patty Ghiggi

Patty Ghiggi
por Patricia Ghiggi

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

MAIS BELEZA PARA SUA PELE COM O LASER EMERGE


    A idade avança, minha pele já não é mais a mesma de alguns anos atrás... Nesses últimos anos ganhei manchas de sol, melasmas e também algumas ruguinhas... Preocupada, procurei a dermatologista Dra Mariana Chiminazzo para tentar reverter esse quadro, que me indicou algumas sessões do laser EMERGE. Confesso que estava bastante curiosa para conhecer e testar essa novidade.


    O EMERGE é um laser fracionado não ablativo de 1410nm, específico para estimular o colágeno na derme, auxiliando no tratamento de rejuvenescimento da pele. Utiliza a energia do laser através de micro furinhos que criam áreas de micro danos no tecido, que auxiliam na formação de tecido novo e saudável, resultando numa pele com aparência mais jovem.


    Assim que entrei na sala para a aplicação do laser, alguns procedimentos anteriores foram realizados pela auxiliar, que aplicou um demaquilante com algodão para remover a maquiagem e impurezas da pele (que por sinal amei, anotem o nome!!), e na sequência uma pomada anestésica em todo o rosto.
    

    A sessão durou apenas meia hora. Como eu já havia passado por outros tratamentos a laser, me espantei quando não senti dor, apenas um leve desconforto no início, mas que logo me adaptei... O melhor foi o pós tratamento, onde apenas notei um leve calor, um pouco de eritema e aspereza da pele, que duraram apenas dois dias, nada que me forçasse a alterar a minha rotina. A recomendação da Dra Mariana Chiminazzo foi manter a pele hidratada e usar o filtro solar. Além disso permitiu que usasse uma maquiagem leve.

    O interessante é que o EMERGE proporciona um tempo de recuperação mínimo (não tem downtime), e 
possui micro colunas que permitem fazer a coagulação da epiderme e da derme, sem destruir o tecido sadio adjacente, criando um tecido novo e sadio. Possui programas estabelecidos para o tratamento de lesões pigmentadas, rugas, rejuvenescimento da pele, melhora da pigmentação, melanoses, discromia e irregularidades da textura da pele. Estudos em andamento também preveem melhoras no tratamento do melasma. Vou torcer para isso!! 

    Em pouco tempo foi visível a melhora na textura e tônus da minha pele, a pigmentação ficou mais uniforme e percebi que as linhas de expressão e poros diminuíram. E aproveitando a maior permeabilidade da pele, a Dra Mariana Chiminazzo me receitou cremes clareadores, antioxidantes e rejuvenescedores para acelerar ainda mais o processo.

    Fiquei muito satisfeita com o resultado!
    Quem sabe você não se anima... Tenho certeza de que vai gostar!!!





FONTE:
Dra Mariana Chiminazzo 
CRM: 105325- SP
Médica dermatologista com título de especialista Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia

   



    

Nenhum comentário:

Postar um comentário