Patty Ghiggi

Patty Ghiggi
por Patricia Ghiggi

quarta-feira, 30 de março de 2016

ARMAS PARA ATACAR MANCHAS E MELASMAS NO ROSTO


    O verão é sempre uma delícia!! 
    Mas só quando ele passa é que nos damos conta do estrago que causou na pele... 

    Estamos no outono e é uma boa época para reverter esses estragos. Só que, para intensificar a situação, minha  pele piorou muito após a colocação do DIU Mirena (2 meses atrás). Eu ganhei manchas e sardas, os melasmas escureceram e apareceram algumas espinhas no queixo... Enfim, estava precisando de uma recauchutagem geral! 

    SOS DERMATOLOGISTA!!! 
    
    Eu sempre recorro à uma profissional extremamente competente,  de confiança e com uma experiência notável, como a Dra Mariana Chiminazzo (@marianadermato ❤), que soluciona meus problemas e reproduz os melhores resultados em minha pele. 

    Dessa vez foi "punk".  Ela ficou "apavorada" em ver meu estado pós-ferias e após consulta criteriosa me indicou uma sequência de tratamentos. 
  
    Por primeiro, cuidadosamente, foi feita a preparação da pele, limpeza e aplicação de um anestésico. 

    Em seguida, o aparelho utilizado foi a  LUZ PULSADA (Solon),  que produz comprimentos de onda na faixa de 515nm, que atingem a camada mais superficial da pele, ideal para tratar manchas causadas pelo sol e sardas (Efélides). Também ativa o colágeno e auxilia na flacidez e rejuvenescimento da pele. Dor zero! E é impressionante como esse primeiro procedimento já indica que o tratamento tem resultados imediatos.


    A seguir, noutra sala, foi feito o segundo procedimento, dessa vez com o EMERGE, um laser fracionado que atinge camadas mais profundas da pele, com comprimentos de onda na faixa de 1410nm. Esse laser por agir mais profundamente é ideal para tratar melasmas, fechar os poros, estimular o colágeno e tratar rugas e linhas de expressão. Dor zero! 



    Para finalizar os procedimentos clínicos a Dra Mariana Chiminazzo utilizou uma técnica chamada DRUG DELIVERY, onde é feita a aplicação de Vitamina C no rosto após o laser, que provoca microfuros ou canais de abertura  até a derme.  Esses canais facilitam e potencializam a penetração da Vitamina C nas camadas mais profundas da pele. Isso é vital para o revigoramento da pele... Ativa novamente o colágeno, melhora a flacidez e a textura da pele, além de clarear manchas e sardas. 


    Como eu precisava de todas as armas para atacar essas manchas e melasmas, a Dra Mariana terminou meu procedimento com um PEELING QUÍMICO. 

    O mais incrível de tudo é que minha pele após tantos procedimentos ficou levemente avermelhada. A única recomendação foi  hidratar bem a pele na primeira semana e passar muito filtro solar! Não tive que adiar meus compromissos. Vida seguiu normal... 

    Fiquei muito bem impressionada com os resultados, feliz e me sentindo recompensada com minha pele facial novamente "em dia". 

    Não tenho muitas alternativas para enfrentar o verão sem tomar sol... O "astro rei" acaba interferindo na pele. Prometo pra mim mesma que vou cuidar mais. Entretanto... Que bom que a Clínica da Dra Mariana é bem perto.

    Procure sempre um Dermatologista com título de especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, você vai sentir a diferença!! 




FONTE:
Dra Mariana Chiminazzo 
CRM: 105325- SP
Médica dermatologista com título de especialista Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia

quarta-feira, 9 de março de 2016

PRETINHO BÁSICO E SAPATOS

 Os sapatos podem dar interpretações diferentes no seu pretinho básico, pode ir do casual ao chique! Fiz algumas escolhas de sapatos para a meia estação na Calzatto para mostrar as diversas variações...







alzatto para mostrar as diversas variações! 
.
✔️Quando você usa um vestido preto, boa parte da atenção é voltada para seus pés. Por iso é tão importante investir em um par de boa qualidade. Os sapatos são uma ótima chance de usar uma cor ou estilo que contrastem com o pretinho básico.